quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Entrevista - Keylla Lira

Bem iniciando um novo ano que tenho certeza que será maravilhoso, resolvi fazer algo diferente no blog: fazer entrevistas com profissionais da dança do ventre. Não sou a primeira nem a última a fazer isso, mas acredito que seja uma forma muito legal de conhecer o trabalho de diversos profissionais.

E não poderia ser diferente a 1ª Entrevista é Keylla Lira =D Ela foi minha professora e me ajuda muito em tudo o que eu precisar tudo mesmo rsrsr Eu até brinco que eu sou a 1ª filha dela rsrsrs

Então conheçam um pouco sobre essa grande professora e bailarina: 
Keylla Lira Araçatuba-SP




01- Quando você começou o que lhe chamou atenção e fez seu interesse pela dança do ventre crescer?
Iniciei minhas aulas de dança do ventre em 1998, simplesmente amo dançar e achei linda demais, não ia deixar de aprender.

02- Conte nos como foi no início. Você teve alguma dificuldade? Como conseguiu superá-la?
Foi bem legal, apesar de que na época, a dança do ventre era bem diferente de hoje, não se exigia muito de uma formação mais apurada, como o ballet clássico ( que já era minha profissão), era estranho para mim,  dançar com os pés inteiros no chão por exemplo. Hoje como a dança do ventre está, amo mais ainda...rss

03- Fale um pouco sobre sua trajetória. Quem foram as pessoas que te ajudaram nessa caminhada?
Então, 2000 foi o ano que comecei a ministrar aulas de dança do ventre, tive uma grande ajuda de uma ex-aluna, Carol Moreira Pinto, que na época era minha aluna de ballet e sapateado e se empenhou muito na dança do ventre, começamos juntas a aprender, ela me passou muitas músicas, que na época era bem complicado adquirir.E como todo crescimento, fui buscando, me atualizando, fazendo cursos e Graças à Deus tenho ajuda até hoje, você por exemplo!

04- Quando e o que fez você perceber que a dança estava se tornando sua profissão?
Como eu já era professora de outros cursos, assim que me senti segura, comecei a ministrar aulas de dança do ventre também, mais uma opção para trabalhar...

05- Você tem outra profissão/formação? Consegue conciliar ambas?
Sim, sou formada em Educação Física, ministro aulas de ginástica também. Consigo graças à Deus!
Keylla dançando com sua filha em seu festival de dança em 2011.

06- Conte como organiza sua rotina de estudos, para continuar se aprimorando profissionalmente.
O tempo livre que tenho no dia, é para estudar.

07- Você buscou outras danças ou exercícios físicos para ajudar a melhorar a sua dança?
Já vim de uma formação de ballet clássico e hoje tenho a plena certeza de que só melhora a dança do ventre, juntamente com os outros exercícios de ginástica, que fortalece a musculatura para eventuais movimentos de sobrecarga na dança.

08- Tem algum fato que marcou sua trajetória na dança?
Tem sim, á anos, fiz uma apresentação de Said, na época eu tinha um problema chamado hiperidrose (suor excessivo) no meu caso nas mãos, e o pessoal da organização do evento fez uma decoração bonita até, mas muitooo baixa, quando vi todos aqueles tecidos muito próximos de mim, que tenho uma estatura alta...ai Deus, aí que minhas mãos transpiraram mesmo, conclusão: meu bastão esbarrou no tecido, escapou da minha mão e voou...(graças a Deus não bateu em ninguém), continuei na alegria do ritmo, os convidados brincando de disputar quem pegaria o bastão para me devolver, enfim..ficou muito mais divertida a apresentação...rss

09- Para você qual qualidade é necessária para quem dança e quer se profissionalizar?
Estudo!Estudar, estudar e estudar..., Mas ter um certo foco, analisar seu estilo e suas condições na dança, saber usar este mecanismo extraordinário que é a internet, conseguir distinguir o que realmente pode acrescentar, pois nem tudo que vimos encaixa em nosso perfil. Fazer aulas de ballet clássico, isso faz TODA a diferença.

10- Sabemos que atualmente nós mulheres temos que nos desdobrar em muitas. Como é para você conciliar todas essas funções de professora, bailarina, empresária, mãe, esposa e filha?
Fácil nada é nesta vida, em tudo procuro ver o melhor lado, me sinto privilegiada, pois amo muito tudo o que faço e isso faz toda a diferença. Agradeço á Deus todos os dias por tudo que tenho, pois esse amor só me devolve coisas maravilhosas, como isso, fica fácil!

11- Agradeço por participar da entrevista. Que esse ano que está começando seja ainda mais Iluminado para você. Fique a vontade para falar o que quiser.
Eu é que tenho que agradecer imensamente à você por tudo. Sabe o quão é importante em minha vida. Que Deus continue lhe abençoando e iluminando sempre seu caminho. Estarei sempre aqui para o que precisar...bjss

Eu e Keylla em seu festival 2012.


http://superativaacademia.blogspot.com
http://www.facebook.com/superativaacademia

Nenhum comentário:

Postar um comentário