quinta-feira, 31 de julho de 2014

Entrevista - Najla Paz

Pessoal, estamos de volta com uma entrevista com uma bailarina sensacional e inspiradora. Ela nos trás um lindo sorriso e a lição de superação.
Com vocês Najla Paz - São Paulo.
 
 
 
01- Quando você começou o que lhe chamou atenção e fez seu interesse pela dança do ventre crescer?
Gratidão por me convidar para participar do seu blog...quando comecei, o que me chamou atenção foi a leveza, suavidade e todo o mistério que envolve a dança do ventre.
 
02- Conte nos como foi no início. Você teve alguma dificuldade? Como conseguiu superá-la?
Meu interesse pela dança começou cedo...mas comecei  bem tarde, mas creio eu que no momento certo. No início, tudo muito curioso,o novo atrai, encanta...mas estava longe de mim, profissionalizar.
Dificuldade? claro, quem nunca teve, levante a mão rsrsrs tive de me adaptar aos acessórios da dança (véu,snujs,etc). Mas aos poucos fui me adaptando e hoje em dia vou aprimorando tanto para uso meu, como para ensinar.
 
03- Fale um pouco sobre sua trajetória. Quem foram as pessoas que te ajudaram nessa caminhada?
Estou a apenas cinco anos na dança, foi tudo muito rápido, eu comecei a fazer aulas pra mim, toda tímida e via minha professora toda animada com meu desempenho. E com apenas 9 meses ela me convidou a dar aulas, me dando todo o suporte necessário.
As pessoas que me ajudaram, sem dúvidas, minhas professoras...que sempre acreditaram em mim!!!
 
04- Quando e o que fez você perceber que a dança estava se tornando sua profissão?
Quando minha professora me convidou a dar aulas, pensei: nossa, tá ficando sério mesmo!!! E agora?? tenho vergonha de falar ao público e vou dar aula?? como assim???? E pra dificultar eu pensava: como será a reação das alunas quando olharem pra mim??? Professora deficiente e quase careca!!!!!
 
05- Você tem outra profissão/formação? Consegue conciliar ambas?
Me dedico somente a dança, já tive dois empregos, mas decidi ficar só com o que me dá prazer.
 
06- Conte como organiza sua rotina de estudos, para continuar se aprimorando profissionalmente.
Organizo minha rotina de estudos fazendo aula semanalmente, curso profissionalizante, workshops,não pode parar NUNCA de estudar.
 
 
 
07- Você buscou outras danças ou exercícios físicos para ajudar a melhorar a sua dança?Busquei ballet e dança contemporanea...no momento estou cursando dança de salão e dança cigana.
 
08- Tem algum fato que marcou sua trajetória na dança?
Vários fatos marcaram minha trajetória na dança, e um deles é: o carinho que recebo do público, esse não tem preço, recebo diariamente e mails dos quatro cantos do mundo, pessoas que se inspiram em mim, ser reconhecida internacionalmente e receber todo esse carinho, não tem preço.
 
09- Para você qual qualidade é necessária para quem dança e quer se profissionalizar?
A qualidade necessária? se amar, e trabalhar a dança como ela deve ser trabalhada, de dentro pra fora, esqueçam estereótipo, do que adianta melhor figurino, melhor técnica e melhor corpo se não existir a essência??? Quando ganhei meu primeiro prêmio no solo profissional, descobri que se você fizer com amor, com dedicação, e reservar o momento palco só pra você, tudo encaminha.
 
10- Para você padrões de qualidade são importantes? O que você acha que muda para a bailarina?
Sim, ter um padrão de qualidade é ótimo...não só para dançar numa casa de chá, mas para se qualificar no mercado de trabalho.Várias escolas criaram seus selos de qualidade.
 
11- Sabemos que atualmente nós mulheres temos que nos desdobrar em muitas. Como é para você conciliar todas essas funções de professora, bailarina, filha etc?
Nós mulheres podemos fazer muitas coisas ao mesmo tempo rsrsrs eu cuido da minha escola, cuido da minha casa, me divirto, viajo, e danço nos intervalos rsrsrs.
 
12- Agradeço por participar da entrevista. Fique a vontade para falar o que quiser.
Eu que agradeço!!! Gostaria de mandar um mega beijo para todas as lindas mulheres que estarão lendo essa entrevista, continuem se amando e fazendo o que gosta, com muito amor, dedicação e respeito ao próximo!!!
 
Beijos de paz
Najla Paz
 
 
 
Contato
Facebook
Site
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário